E-mail Institucional para os Ingressantes

26/03/2025 - 05:45 - Atualizado em 17/09/2025 - 10:22
Público-alvo: 
Discente
Definição: 

O e-mail institucional UFU é necessário para você realizar cadastros em outras plataformas de auxílio ao ensino como Moodle e Microsoft 365 Online, conectar com Wi-Fi da UFU em todos os Campi, ter acesso a diversos periódicos, dentre outras funcionalidades

Requisitos: 

Após a admissão na instituição, o aluno tem o direito de utilizar um e-mail institucional (@ufu.br).

Para ativar este serviço, é necessário que o aluno esteja ciente do número de matrícula atribuído a ele durante o processo de mátricula (ingressante).

 

Orientações: 

Para solicitar o e-mail institucional:

1- Acesse https://www.idufu.ufu.br/newAccountAuthenticate;

2- Clique em "Escolha seu vínculo com a UFU" e escolha a opção "Aluno";

3- Informe seu número de matrícula, mesma senha do Portal do Estudante e, em seguida, clique em "Enviar".

Em caso de dúvidas ou necessidade de orientações durante o processo, um tutorial completo está disponível, oferecendo um guia passo-a-passo para facilitar a ativação do e-mail institucional. O tutorial pode ser consultado em:

Procedimentos para a criação de E-mail @ufu.br institucional para discentes — Sistemas UFU v0.0.29 documentation

 

Ou ainda o discente pode obter atendimento e/ou ajuda ao aluno na UFU:

1o.) Divisão de Informações e Atendimento ao Acadêmico - Uberlândia / MG

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3P - Sala(s) Térreo - Bairro Santa Mônica

Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902

Prédio da Reitoria

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 11h - 13h às 17h

ou

2o.) Encaminhe um e-mail dinfa.dirac@prograd.ufu.br

ou

3o.) Lique (34) 3239-4679 

 

 

 

Tópicos: 

VEJA TODOS OS SERVIÇOS